The Clock strikes Midnight in the Dirty City

Este artigo é uma denúncia. Mas ao contrário de ficar feliz por talvez tentar resolver a situação, fico envergonhada por ter que transmitir essa notícia a vocês.
Duque de Caxias é uma cidade na Baixada Fluminense que vem tendo um grande avanço. Duque de Caxias possui área de preservação, museu de ciências, parque ambiental, um"novo hostipal municipal", shopping, enfim tudo o que uma"grande cidade" tem.
Além disso tudo nós temos "o prefeito". Isso mesmo nosso prefeito é considerado um herói de Duque de Caxias, mais até do que o próprio Duque de Caxias.
Mas nosso prefeito perde muitos pontos quando o assunto é lixo!
O caminhão de lixo não passava pela cidade a quase uma semana, fazendo com que a cidade virasse um mini lixão de Caxias.
As pessoas já sabem os dias certos da coleta então facilitam deixando suas bolsas com lixo nas calçadas. Mas atrasou um dia, e mais sacolas nas calçadas e assim se passaram uma semana.
Nossos lixeiros pediram aumento salarial e ganharam aumento de trabalho. Haviam calçadas que estavam impossiveis de passar tendo que passar na rua.
Mas como um herói, o nosso prefeito já resolveu a situação.
Claro, após um breve aparecimento em outra parte de denúncia em um jornal na tv local.
Até o fechamento dessa matéria nossa iluminada cidade (só na época de Natal) estava limpa, na medida do possivel.

Comentários