Maquiagem masculina

Hoje eu vou falar sobre um assunto, que infelizmente, ainda é ~polêmico~ : 
Maquiagem Masculina.

A maquiagem masculina é básica e é apenas para disfarçar imperfeições. É uma maquiagem feita para não ser notada.
Nada de batons (balm pode^^ ), sombras nem delineadores. Ela gira em torno dos cremes faciais, bases e bronzer.

É claro, que temos grandes exemplos de homens com maquiagens bem marcadas, o MESTRE David Bowie, Prince e alguns mais moderninhos, como Billie Joe Armstrong (), do Green Day, e seu lápis de olho, e o bizarro Marilyn Manson. 


Mas o Billie pode tudo! SEU lindo!! E hoje ele nem usa mais lápis de olho, ok?

É obvio, que eu não estou dizendo pra você ir pro seu escritório com uma maquiagem inspirada no Bowie, mas porque não ir sem aquelas olheiras referentes a noite mal dormida?

Algumas marcas já possuem produtos especiais para a pele masculina, mas você pode tranquilamente usar produtos que as mulheres usam, que nesse caso, se tornam Unissex.
Se tudo isso que eu disse é algo super novo, mas você não olhou torto ao saber disso, vou tomar a liberdade de dar umas dicas básicas de produtos para preparar sua pele.



OS INDISPENSÁVEIS!!

~ Corretivo: para olheiras, manchas, espinhas, etc
Dê batidinhas na região para tirar o excesso e espalhar o produto de forma uniforme. Use as pontas dos dedos, de preferência o anelar ( O dedinho tem menos "pressão" que os outros )

~ Base: Uniformizar a pele.
Aplique e espalhe com a mão mesmo toda a base pelo rosto. Se você já estiver familiriazado com as makes, pode usar uma esponja ou um pincel.
E por favor, NÃO passe base na barba.

~ Pó Compacto: Diminuir o brilho da pele, dar um efeito natural.
Normalmente os pós são vendidos em uma embalagem prática e com as esponjinhas. Você pode aplicá-lo com elas ou com um pincel. Aplique por toda a zona T (Testa, nariz e queixo). Se caso, você tenha a pele oleosa, pode passá-lo por todo o rosto.

PODE SER...

Tem alguns produtos, que não são obrigatórios, mas se você tiver um tempinho extra (ou não), pode tentar usar, que vai adorar o resultado.

~ Primer: Amenizar os poros.
O que são poros?? Aqueles buraquinhos na pele, que às vezes parecem umas crateras devido oleosidade, acne e até o barbear.
O primer serve para disfarçá-los.

~ BB Cream: SEM TEMPO PRA NADA!!
Você uniformiza sua pele, de uma forma natural, e rápida.
O BB Cream é um creme com vários benefícios para sua pele: Proteção solar, uniformidade da pele e cobertura. 

E você pode passar com os dedos mesmo!
Se você acha base+corretivo muito, pode só usar o BB cream, que fica de boa.

~ Contorno: Calma gente, não precisa fazer a técnica Kardashian, e não, isso não é um xingamento!
Isso eu vi com o querido, lindo e maravilhoso Luh Sicchierolli, ele preenche a barba dele com o contorno, fica super natural.
Se quiser "ousar" um pouco mais... Fica a Dica

Essas foram umas dicas básicas, pros meninos que eu conheço que seguem o blog, vou começar a escrever mais pra vocês, eles já me cobraram.


Mas eu não posso falar tão bem de coisas que não uso, e por isso, eu dou a dica mais genial que poderia dar: os links dos blogs que eu conheço sobre vaidade masculina. 


Moda, cuidados pessoais, lifestyle, lá todos as dúvidas serão respondidas.

Cotidiano Masculino: http://cotidianomasculino.com.br/
Moda Para Homens: http://modaparahomens.com.br/
Homens que se cuidam: http://homensquesecuidam.com/
Estilo Bifásico: http://estilobifasico.com/

Esses são alguns, entrando em um, vocês conhecem vários!
Muitos tem canais, eu sou suspeita pra falar, mas recomendo SUPER o canal do Estilo Bifásico.


O Luh é super alto astral, dá ótimas dicas e transmite verdade em tudo que fala! Eu amo o Luh

É isso meninos, o post foi especialmente pra vocês, espero que tenham gostado

Comentários