Nem tudo são flores no AliExpress

Hoje o post é sobre o Ali, mas um pouco diferente. Não vou falar dos meus produtos maravilhosos, das minhas glórias de não ser taxada nem do prazo longo, mas certeiro.
Vou falar das minhas 2 (por enquanto) experiências tristes.


A primeira "não compra" foi desse óculos MARAVILHOSO

Link: http://pt.aliexpress.com/item/Hot-Sale-Fashion-vintage-elegant-metal-star-fashion-Eyeglass-Frame-Glasses-Freeshipping/725802120.html

Como já disse, algumas lojas possuem um valor mnimo pra pedido, como o valor era barato, eu mandei uma mensagem pro vendedor, perguntando se tinha esse valor, já que não estava especificado no produto. Ele disse não, então fiz minha compra mega feliz.

Passaram os 7 dias para envio, e ele não me enviou.
Entrei em contato com o vendedor, mas ele não me respondeu, então resolvi aumentar os dias...
Já estava acabando esses dias extras, entrei novamente em contato e outra vez ele nem me respondeu nem enviou.
Aumentei novamente... (sim, queria muito esse óculos)
E ele não em enviou!!

Antes de tentar pela terceira vez e abrir disputa, entrei em contato com o a central de atendimento do Ali, que também responde dívidas em português, mas dentro do horário estipulado no site. Como não estava no horário, fui de Google Translate mesmo rsrs

O Ali disse pra eu não aumentar os dias.
Recomendou que eu abrisse disputa para ter meu dinheiro de volta, pois COM CERTEZA, o vendedor não tem o produto no estoque, por isso não me enviou e NEM IRIA ME ENVIAR.

Foi MUUUITOOOO triste, mas entrei com o processo de disputa.
Eles te enviam um email pra você deixar seus dados. Mas pra isso precisa ter uma conta corrente de certos bancos. 
Eu até tinha conta em um dos bancos, mas era poupança, então uma amiga fez o reembolso na conta dela e me transferiu.

Tudo ocorreu bem, e na hora de avaliar o vendedor, eu avaliei como neutro.
O vendedor ai sim entrou em contato comigo, dizendo pra eu não fazer isso, que era mãe de 3 filhos solteira, e que trabalhava muito por pouco.

Gente, todo mundo sabe mesmo dessas histórias de "trabalho escravo" na China, mas poxa, o vendedor não responde minhas mensagens, não envia meu produto e quer que eu dê 5 estrelas???


A outra história foi mais recente, desse vestidinho lindo que comprei pra Lelê
Link: http://pt.aliexpress.com/item/-/1970285871.html

Os dias pra envio estava terminando, Entrei em contato, aumentei os dias.
O rastreio estava funcionando
Comprei dia 06/09 e no dia 01/10, o status estava como Conferido.
Quando aumentei os dias, recebi uma mensagem do vendedor, dizendo pra eu pedir o reembolso, pois o produto foi perdido no caminho.

Não entendi muito bem o que aconteceu, mas o reembolso está sendo processado!!

Os dois produtos são de vendedores bem classificados, mas confusões acontecem ne?
E fica como uma dica, pra sempre ficar atenta a prazos, e se demorar, trocar quantas mensagens forem necessárias.

Comentários