CONSULTORIA DE IMAGEM - Pra que serve? Como funciona?

Você sabe como funciona e para quê serve uma consultoria de imagem? Então vai saber agora mesmo!!

Eu sou formada em Design de Moda e recentemente me formei em Consultoria de Imagem pelo Senac Rio, tendo como professora e mestre, a maravilhosa Ana Soares do Hoje Vou Assim Off. Vou compartilhar com você um pouco do que aprendi no curso, mas nesse post é pra tirar as dúvidas de como funciona os serviços da consultora.

Sabe quando dizem que moda é o que todo mundo ta usando? Então, realmente, isso é moda, mas estilo é bem diferente.
Estilo cada um tem o seu, vem de dentro, da sua essência.
E é isso que o profissional deve identificar e expressar isso nas roupas da cliente.

A consultoria não tem nada a ver com opinião pessoal da consultora, tem a ver com o que o cliente precisa. Tal vestido pode ser de um estilista mega renomado e com acabamento incrível, mas se for de um modelo ou cor que não seja adequado com o estilo ou cores da cliente não ficará tão incrível assim...

Mas calma, não há nada imposto e muito menos obrigado a ser feito!
Tudo que é proposto é idealizado, conversado e trabalhado com a permissão de quem mais importa: VOCÊ!
O empoderamento será seu! O universo que quero conhecer é o seu! A decisão final sempre será sua!

E quais são os beneficios da Consultoria de Estilo?
Auto estima, aceitação, economia de dinheiro, valorização da sua beleza natural, auto conhecimento, economia de tempo e muitos outros que vão depender do seu objetivo ao contratar o serviço.

Como funciona a Consultoria?
É realizada em 6 etapas todas com sua importância. São elas:

- Questionário e exercício de imagens que revelam tudo sobre estilo de vida, preferências, hábitos, personalidade, motivações, tudo que faça conhecer bem a/o cliente.
- Na casa da cliente faremos a análise de coloração pessoal, silhueta e formas. Se houver, esclareceremos alguma dúvida sobre o questionário e conhecerei seu guarda-roupa.
- Após todas as informações coletadas, vou apresentar a proposta de identidade visual com todas as idéias organizadas a você. Estando tudo certo e de acordo, seguiremos pras próximas etapas.
- Revitalização do Guarda Roupa, mão na massa! Nessa etapa vou contabilizar e analisar suas peças de acordo com nossa proposta. Faremos as pilhas decisivas do que fica, o que vai para doação ou venda e a pilha da dúvida, que poderá ser trabalhada posteriormente.
Também há a pilha sentimental, aquelas peças que por motivos pessoais a cliente decide guardar e vamos arrumar um lugar para elas!
- Experiência em lojas: vamos em lojas no seu perfil e vamos experimentar looks incriveis. Aqui não é obrigado comprar nada, por isso que chamamos de EXPERIÊNCIA, e ela é a mais importante desse dia.
- Treinamento de looks, nosso último encontro, onde vamos exercitar a criatividade e versatilização das peças que ficaram no seu guarda roupa. Lembra aquelas peças da dúvida? Elas aparecem aqui! Os looks serão provados, fotografados e estarão na proposta final, junto com todos os processos e recomendações para ajudá-la a seguir esse caminho sozinha.

A Consultoria Completa dura em média 2 meses, e depois da entrega da proposta final de identidade visual ainda fico com você por mais 3 meses para qualquer dúvida e também para acompanhamento do processo via email, whatsapp, skype...

Você também pode optar pela Consultoria Rápida, com menos processos e etapas mais rápidas mas tão focada quanto a completa. É pra quem não tem muito tempo e precisa de resultados rápidos.

Todos os processos também podem ser vendidos separadamente, caso precise de algo especifico.
Análise de Coloração Pessoal, Revitalização do Guarda RoupaPersonal Shopper, Treinamento de Looks, além de serviços como Mala Eficiente e Armário Cápsula.
Tem sempre um serviço perfeito para o que você precisa!  

E quanto custa??

Os valores variam de acordo com a necessidade do cliente, muitos só podem ser passados após uma avaliação. 
Mas todos podem ser parcelados em seu cartão de crédito e alguns com desconto a vista.


Se quiser saber os valores de algum serviço, dúvidas ou curiosidades, mande um email para suelenmiller@yahoo.com.br

* Avaliações, consultas, conversas, bate papos são gratuitos! =)

 ATENÇÃO: Quem se interessar por algum serviço e disser que leu esse post, ganha um presente especial!!!

Me siga no Instagram: @susu_miller

Comentários