quarta-feira, 30 de julho de 2014

Paleta de corretivos AliExpress + Aprenda a fazer contorno

Com certeza já viram essa paleta vendendo por ae, ne?
Então, eu fiquei com um pé atrás em comprar coisas de pele no Ali.
Mas algumas coisas podem ser válidas. Por exemplo, os BB, CC, DD creams. Que são chineses, e tenho conhecidas e já vi muitas resenhas dizendo que são ótimos. Alguns produtos de "marca" são réplicas e cabe a você dar uma chance de ser um produto bom, ou não querer confiar.
Já vi resenhas dizendo que as réplicas da Naked são exatamente iguais as originais, mas não se sabe se no Ali são "réplicas originais" sabe? Minha amiga comprou uma no Ali e disse que é muito ruim, algumas cores não possuem pigmentação alguma. Enfim...
Essa paleta de corretivo, eu vi posts falando a respeito e comprei pra testar, porque essas paletas são chinesas. Não há uma marca desse tipo de paleta. Elas são muito conhecidas mesmo como "da China". Então comprei :)

A paleta possui 15 cores. 
1 iluminador, 3 corretivos coloridos e 11 em cores diferentes.
A textura parece oleosa, e você tem que usar sem pena, pra pegar a real cor do corretivo, senão não vai dar certo rs
Algumas das 11 cores podem parecer iguais, mas não são! Podem ser um tonzinho a menos ou a mais, mas não são iguais!!
O tamanho dela é 15x10.

Essa foi uma das minhas primeiras compras e foi a que mais demorou e ainda com "problema"
Esse é o link do produto: http://www.aliexpress.com/snapshot/6072027050.html
Paguei $5,15
Foi enviado dia 27/04 e foi entregue dia 14/07.
NA VERDADE... EU tive que ir buscar no correios. Não fui taxada, mas como tenho um aplicativo de rastreio, estava indicando que ele estava com numeração errada, e por isso não encontrou minha casa.


                           

                            





O QUE FAZER COM TODOS ESSES CORRETIVOS???

CONTORNO, meu bem!!!!

Muitas de vocês também já devem ter visto várias dicas de contornos. Algumas até chamadas de Kardashian, certo?
Então gente, uma maneira muito fácil de fazer é com os corretivos. É claro que você não precisa de 15 cores, mas como essa paleta tem várias nuances fica mais fácil de agradar a todas.
Para fazer o contorno do seu rosto é muito simples, há várias técnicas dependendo do tipo do seu rosto. Deixarei algumas imagens como referência, mas independente do formato do seu rosto há uma regrinha que serve para todas que são:

# Tudo que você quiser diminuir, aprofundar, afinar, definir, deve -se usar as cores mais escuras.
# Tudo que você quiser ressaltar, destacar, deve-se usar as cores mais claras.

Mais escuras e mais claras respeitando o seu tom de pele, ok??
Depois de aplicado, é só espalhar bem o corretivo, da maneira que achar melhor, eu espalho com a mão ou com um pincel pra base. E depois só passar um pó compacto. Se quiser, pode passar um blush também ^^

Abaixo algumas técnicas de contorno.






Highlight -- "Ponto alto"
Contour -- Contorno

Ou seja: Highlight o que você quer ressaltar e contour o que você quer aprofundar.
As imagens foram retiradas da internet, se quiser ver melhor, é só clicar para ampliar!

Gostaram da dica? Tem outra técnica de contorno? Compartilha comigo :) 

3 comentários:

  1. Adorei as dicas!! Mas você achou ela muito oleosa?? Indicaria pra uma pele de mista ? To querendo comprar mas tenho essa dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você espalha bem não achei que fica oleosa. Eu tenho pele mista e na minha pele, ela ficou ótima. Não ficou oleosa. E eu só usei os corretivos e um pó compacto.

      Excluir
    2. Entendi... Já está no carrinho me esperando. Bjs

      Excluir