Estilo não tem idade!

"O estilo de uma pessoa da terceira idade é mais interessante porque elas já não se preocupam em impressionar ninguém e se vestem para si mesmas, de acordo com quem elas são e com o que elas gostam."

Essa foi uma afirmação de Ari Seth Cohen, fotógrafo e dono do blog Advanced Style onde publica fotos que tira de mulheres da terceira idade que se vestem com estilo e atitude por Nova Iorque.

O blog, deu origem ao documentário da Netflix com o mesmo nome, e conta a história de 7 mulheres, entre 62 e 95 anos.

Também vale a pena assistir o documentário sobre Iris Apfel , uma mulher que coleciona peças compradas no mundo inteiro e ajudava às primeiras damas dos EUA a decorar a Casa Branca.


 

Seu estilo irreverente e criativo a tornou aos 84 anos um ícone fashion, mesmo sem seguir tendências.

Um perfil que sigo a muito tempo e também adoro é da Sarah Jane Adams uma designer de joias que possui um estilo livre, colorido e autêntico.
Ela mistura estampas, texturas e cores como ninguém e claro, sem esquecer suas peças da Adidas, né?!



            


No Brasil, não podemos deixar passar em branco, um ícone chamado: Costanza Pascolato.
Aos 80 anos, e sendo referência em estilo e elegância, a papisa da moda, se faz mais presente nas redes sociais.

Costanza sempre deixou sua atitude rock'n roll falar alto assim como sua vontade de conhecer o novo. E isso é o mais incrível. Ela se mantém atual, deixando o novo chegar a ela, de forma única.





Com seu ar impecável, maquiagem dramática, acessórios marcantes (o anel de caveira, é meu favorito) e tênis, criou um estilo reconhecido e muito inspirador.

Se você (por algum motivo desconhecido) não a conhece, no site dela: /http://www.costanzapascolato.com.br/ você encontra uma linha do tempo, onde pode conhecer sua história.

Seguindo uma linha de referências, está a filha de Costanza, Consuelo Blocker.
Com um estilo elegante e ao mesmo tempo confortável. Com certeza, se faz inspiração para muitas mulheres, seja as mais maduras ou as mais novas que possuem um estilo tradicional. 




Consuelo também se destaca pelos acessórios que usa, ela já declarou que ama peças vintages, e são elas que fazem super diferença aos looks.

Essas mulheres são um exercício de criatividade e inovação, acompanho muito, me inspiram bastante!

Me conta, você se inspira em alguma mulher com mais idade que você?

Para ter mais inspirações, siga meu álbum no Pinterest: Estilo não tem idade!

Comentários